Durante o mês de Agosto, mais de nove mil pessoas visitaram a II Bienal do Porto Santo. O dobro da população da ilha.
A bienal deste ano contou com obras de diversos artistas de diferentes partes do mundo. Mas, para nós cá em casa, nenhum trabalho teve mais importância do que a vídeo-instalação “Que Palavra Será”, um projecto colectivo do nosso Director Criativo, Paulo Stenzel, que contou também com as participações de Ana Crispim e de Raquel Espanhol.
“Que Palavra Será” é um projecto inspirado num dos últimos escritos de Samuel Beckett. Trata-se de um verdadeiro delírio estético, que combina bem com a obra deste grande expoente do Teatro do Absurdo. O trabalho foi gravado em vídeo digital, sem início, meio ou fim aparentes. A apresentação é feita através de projecção num ambiente nonsense que inclui os elementos do vídeo. Para este trabalho, foram usadas diversas formas de expressão artística, incluindo o Vídeo, a Fotografia, o Teatro, a Dança e um intrigante espelho.
Apesar de se considerar muito mais um amante de arte que um artista, Stenzel não pretende parar por aqui. Agora vai apostar em alguns projectos individuais e estudar a participação noutras exposições para as quais já começa a ser convidado.
Questionado sobre estes projectos, ele ri apenas e diz: “car(l)ma, car(l)ma”.
Sem comentários:
Enviar um comentário