Prémios Neurónio 2007. A Sardinha entrou com um trabalho e saiu com um prémio.



O trabalho premiado foi uma peça de auto-promoção chamada Please Please Call Me. Nasceu da necessidade de apresentarmos a Sardinha ao Freeport de Alcochete, com o desafio de ainda não termos trabalhos da agência para mostrar - requisito do concurso.

Para o efeito, gravámos um disco de vinil a contar uma história que precedeu a fama do Beatles. Depois, traçámos um paralelismo entre a história deles e a nossa. Este disco imitava a capa do primeiro álbum dos Beatles, Please Please Me.

Ao cliente, enviámos o disco juntamente com um gira-discos pronto a ser usado com pilhas. O resultado foi o esperado, conseguimos marcar presença entre as mais de 70 agências que apresentaram as suas candidaturas.

Este Prémio Neurónio tem um sabor mesmo especial, já que foi conquistado por uma agência com pouco mais de 6 meses de existência. Este reconhecimento só nos motiva e mostra que estamos no caminho certo.

Ah! E deixamos ainda um agradecimento muito especial (já está marcado o jantar) ao nosso amigo Fernando Alvim, que gravou a locução deste trabalho.

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom!! Prémio mais do que merecido :)) Parabéns, Sardines

Cláudia Cunha disse...

Ideias simples que geram criativos felizes.

Anónimo disse...

Sangue não deve ter havido. Até agora, estão todos de boa saúde. Suor, esse deve ter sido bastante até lá chegar a "encomenda". E lágrimas. Essas devem ter sido mais que muitas. Em tão pouco tempo, a sardinha ficou a ser conhecida, ou melhor, reconhecida no meio de tantos e grandes tubarões. Parabéns.